domingo, 2 de janeiro de 2011

Por muitas vezes buscamos formas distintas para sermos felizes, mas sempre nos deparamos com alguma objeçãoque nos impede de prosseguir ou até mesmo desacreditar que a felicidade existe. O fato é que, somente as pessoas determinadas e com propósitos firmes conseguem alcançar o êxito nessa busca.
É muito fácil dizer "busque o que te faça feliz e o faça", mas não é bem assim. Imagino que o ser humano busca uma felicidade plena, em que mesmo nas adversidades ele tenha força e entusiamo para superar os obstáculos, e ainda nessa luta, manter-se feliz. Através da percepção, observamos que as pessoas que fundamentam sua felicidade em outras pessoas logo se frustram; isso acontece porque o homem acredita que quando duas pessoas incompletas se encontram e percebem que ambas conseguem suprir suas necessidades, elas estão completamente felizes. Relativamente, isso é verdade, mas após um tempo as necessidades passam a serem outras, e aquela pessoa já não é suficiente para preencher a sua imperfeição. Outras pessoas pensam encontrar felicidade no consumismo; o engano é ainda mais frustrante, haja vista que em questão de horas a felicidade já passou. Além de tudo, isso se torna um vício, e a pessoa já não tem controle sobre suas vontades e esquece seus limites.
Como somos muito insistentes, muitas vezes sabemos que tal atitude causará algum prejuízo; mas mesmo assim à fazemos, pois ela irá causar um felicidade efêmera. A felicidade passa, mas as consequências não. As consequencias dos nossos atos que geraram alegria momentaneamente são para a vida toda, e o que fazemos ainda em vida ecoa pela eternidade.
A verdadeira felicidade se dá quando encontramos uma fonte inesgotável, algo concreto; é quando você encontra uma força que te renova, dá uma injeção de animo, te consolo... É uma força constante, invariável, tão certa quanto o solque ilumina os dias de calor. O pior é que, mesmo querendo essa felicidade nós a rejeitamos. Mal sabemos que um dia essa oportunidade de tê-la irá sumir, assim como o vapor d'água. É Deus que te completa, te ama, e quer te ver feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário