sábado, 15 de setembro de 2012

Hoje acordei com vontade de falar o que Deus tem feito por mim. Ele é lindo! O amor dele não falha! Sua misericórdia dura para sempre e a vontade dele é boa, perfeita e agradável! Duas características que me chama a atenção é a fidelidade de Deus e o quanto ele se importa conosco. Desde o mês passado eu estava atordoado pensando em uma solução pra eu pagar minhas contas, uma vez que o que ganho não seria suficiente pra quitar os débitos. Maldito consumismo! Mais que de pressa recorri à Deus com gritos por ajuda, à espera de um milagre financeiro enfim, aguardando a intervenção divina nas minhas "armadas". Eu estava confiante porque sabia que ele não me deixaria na mão, mas me senti indigno de receber qualquer coisa, pois Deus não é obrigado a reparar os meus erros; contudo, lembrei de um versículo que está em Malaquias 3.10 que diz: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa, diz o Senhor dos exércitos, e fazei prova de mim nisto. Então abrirei as janelas e derramarei sobre vocês bençãos sem medidas. Repreenderei o devorador (...)". Isso me consolou e me fez descansar pois Deus disse pra fazermos prova dele nessa questão, isso é, se formos fieis devolvendo a parte que à Ele pertence dos nossos dízimos. Dias se passarão e eis que chega o dia de pagar as contas. Calculei, recalculei, peguei o meu pagamento e ainda vi o meu déficit financeiro. Diante disso fiquei tranquilo, pois saberia que Deus não falha. Foi aí que apareceu uma colega de serviço e me pediu pra pagar as contas dela, uma vez que ela não teria tempo para pagá-las. Olha a providência divina aí! Deus usou ela pra me abençoar, haja vista que ela me deu uma gratificação pelo serviço. Sintetizando e caminhando pro fim já, peguei as contas dela, as minhas contas, o dinheiro que tinha em mãos e fui pagá-las. Ao chegar em casa, constatei que havia pagado tudo e ainda me sobrou um pouco. Fiz as contas de novo e só cheguei a uma conclusão: Deus é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário